Leonardo Winter

Professor de flauta transversal no Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS (Mestrado e Doutorado em Práticas Interpretativas: Flauta) tem procurado conciliar intensa atuação como solista, camerista, músico de orquestra e suas atividades como professor.

Como músico solista tem atuado junto à diversas orquestras brasileiras: Orquestra de Câmara UNISINOS, Orquestra de Câmara da ULBRA, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro (OCTSP), Orquestra de Câmara SESI-FUNDARTE, Orquestra de Câmara de Blumenau (OCBlu) e junto às Orquestras Sinfônicas da Universidade Federal da Bahia (OSUFBA), Orquestra Barroco na Bahia e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

Como camerista tem atuado em diversas formações instrumentais em recitais no Brasil, Suíça, Portugal, Argentina e Uruguai.

Piccolo solista e flautista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) desde 1990 tem atuado sob a regência de maestros de renome no cenário nacional e internacional e ainda como músico convidado de várias orquestras. Vencedor de diversos concursos musicais, especializou-se em repertório brasileiro e internacional para instrumentos de sopros bem como na estréia de novas obras especialmente dedicadas a ele, resultando em diversos registros fonográficos (CD Trio de Madeiras de Porto Alegre, Mahavydias do compositor Vagner Cunha e no CD Porto Allegro do violonista, compositor e professor Daniel Wolff, entre outros).

¡SÍGUEME! 

  • Facebook Classic
  • c-youtube
  • Instagram Social Icon